O curso “Empreendedora, faça a coisa certa!” é um projeto inédito que alia aprimoramento profissional à oportunidade de construir o “próprio negócio”.

Tem como objetivo principal a capacitação para as diferentes etapas do trabalho com vendas dos produtos de nossa empresa. Desde a competência para operar com o e-commerce, até o domínio de procedimentos e técnicas para o gerenciamento da franquia Faça a coisa certa.

Nosso público-alvo são mulheres, de comunidades carentes da cidade do Rio de Janeiro (onde funcionem UPPs). E que estejam cursando – ou já terminado – o Ensino Médio.

Tendo como provável parceiro o SEBRAE, o curso de capacitação tem duração presumível de um ano.

Suas disciplinas incluirão temas atuais e de interesse, sobretudo, do empreendedor(a) negro(a). Entre elas, estão as que apresentam abordagem histórica e sociológica da luta secular dos afrobrasileiros por uma melhor inserção no mundo dos negócios e do trabalho. Além daquelas voltadas para as práticas comerciais e a abertura do próprio negócio.

As futuras empresárias também conhecerão “cases” de sucesso e assistirão a filmes e palestras com empreendedores(as) bem-sucedidos (as).

Aguardem! Iniciaremos nosso curso em breve!